A Herdade

A NOSSA HISTÓRIA


A Herdade do Alto do Pina foi vendida em 1989 à Sociedade Agrícola Herdade do Alto do Pina, Lda., pelos herdeiros da família Lupi Alves Caetano. Posteriormente, em 2006, os mesmos herdeiros venderam sua participação nesta sociedade para António Joaquim Gonçalves, actual proprietário do Grupo Libertas.

Herdade Sustentável


Com uma extensão superior a 550 hectares, a Herdade opera totalmente dentro dos princípios da agricultura biológica. Com os seus diversos pomares, sobreiros para produção de cortiça, e vinhas (tanto para uvas de mesa como para vinificação), a Herdade abraça a abordagem biológica como uma atividade complementar na sua gestão de ativos. Isso não só fortalece a dinâmica da propriedade, como também contribui para uma gestão sustentável do território, promovendo a diversificação de usos, estimulando a biodiversidade e mantendo o equilíbrio do ecossistema.

OS NOSSOS VALORES


O compromisso do projeto familiar da Herdade do Alto do Pina é produzir apenas e somente vinhos biológicos de qualidade que expressem o 'terroir' do Poceirão, uma região tradicionalmente reconhecida pela produção de vinho na Península de Setúbal.

Preocupação Ambiental


Alinhados com a nossa visão e os princípios deste modo de produção, privilegiamos o uso de recursos locais e métodos culturais, biológicos e mecânicos em detrimento de materiais sintéticos. A nossa preocupação central é preservar e melhorar a fertilidade do solo a longo prazo, protegendo os recursos naturais como solo, água e ar, ao mesmo tempo que eliminamos todas as formas de poluição que possam surgir de práticas agrícolas inadequadas.

Share by: